Olheiras: o que são e como trata-las?

Atualizado: 2 de Dez de 2018

Quantas camadas de corretivo você passa por dia para esconder as suas olheiras?

As olheiras são marcas profundas formando uma região escura ao redor dos olhos dando aspecto de sempre estar cansado, mesmo depois de ter tido uma boa noite de sono. Elas podem ter um caráter hereditário, em pessoas com pele muito fina e clara aonde a própria circulação de veias confere um aspecto azulado ou arroxeado ao redor das pálpebras. Tendem a piorar com a idade devido aos outros fatores de envelhecimento que se somam. Essa é a olheira mais vascular e que responde melhor a tratamentos com luz intensa pulsada.


Um outro tipo de olheira é a de profundidade. Com o passar dos anos o aumento da flacidez, reabsorção óssea, perda dos coxins de gordura provocam um afundamento ao redor dos olhos, e essa depressão de caracteriza como uma olheira de profundidade. Esse tipo responde melhor a tratamentos com preenchimento. Um terceiro tipo de olheira é a olheira por hiperpigmentação. Ocorre geralmente após um trauma, inflamaçãco ou hematoma ao redor dos olhose o extravasamento de sangue acaba deixando resíduos de melanina que escurece a região. Esse tipo responde melhor a laser e peelings.


A hereditariedade como vários outros fatores ajudam no estímulo das olheiras, como dormir pouco e/ou dormir mal, excesso de sol, tabagismo, álcool. Usar corretivos disfarçam, mas não tratam da causa.


Para mais informações, agende uma consulta na clínica pelo número: (11) 2089-0230




#olhos #olheira #saude #dermatologia #dermatologista #preenchimento #palpebras #corretivo #peleperfeita







88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo