Como saber se minhas pintas são perigosas?

Você sabia que aquelas pequenas pintas em seu corpo podem ser maléficas e revelarem câncer ou mesmo o melanoma?

Mas não precisa se assustar, pois existem as que são de nascença e outras que ganhamos ao longo da vida. O importante é saber diferenciá-las.


Pintas saudáveisNascem conosco e continuam surgindo, principalmente até a juventude. Seu visual é bem variado: vai do marrom ao bege, pode ter relevo e/ou pelos. Porém, mais importante do que a estética são as mudanças ao longo do tempo. Uma pinta normal NAGO sofre modificações De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) esses são alguns dos casos em que a pinta pode ser maléfica: Assimetria, já que pintas saudáveis costumam ser simétricas.


Pintas Malignas

Borda, para bordas irregulares, com curvas e pontas. Cor, especialmente preta e com manchas de outras tonalidades Diâmetro, acima de 5 milímetros. Evolução, se o crescimento for repentino e rápido.

Se você tiver alguma pinta no seu corpo que corresponda a uma ou todas as opções acima, marque a sua consulta imediatamente para um diagnóstico mais preciso. Agende um horário pelos números (11) 2089-0230 / (11) 2089-0601 ou pelo Whatsapp (11) 95945-8459


#dermatologia #dermatologista #estetica #pinta #corpo #pele #saude #bemestar #cancer #diagnostico





506 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo