Qual tipo de shampoo devo usar no cabelo?

Atualizado: 2 de Dez de 2018

Hoje em dia já existem shampoos para todos os tipos de cabelos. Você sabe qual o mais adequado para o seu?


Entender quais são as necessidades dos seus fios é o primeiro passo antes de comprar o produto ideal. Lisos: dê preferências para shampoos que contenham bálsamo e proteínas na fórmula.


O indicado é observar o rótulo, se ele é recomendado para fios grossos ou finos, pois essas classificações podem provocar efeitos diferentes. Saiba qual a espessura do seu para fazer a escolha certa.


Crespoesse tipo de fio precisa de produtos que hidratem bastante e fortaleçam a beleza natural deixando cachos bem definidos. Shampoo com quinoa e queratina na fórmula são os ideais.


CacheadosOs cabelos cacheados precisam de um cuidado especial para que os fios façam cachos bonitos e sedosos. Não caia no mito de que shampoo para cabelo liso alisa os ondulados. Para tratar e cuidar dos fios, é aconselhável optar por produtos que contenham pantenol e proteínas, de modo a complementar a ação da máscara hidratante.


OleososHoje em dia existem shampoos anti-resíduos perfeitos para essa ocasião, aonde promovem a limpeza profunda e controlam a oleosidade da raiz dos fios. Mas cuidado, se o seu cabelo tem as pontas secas, não deixe de fazer uma hidratação do meio do comprimento do seu cabelo até as pontas. Em hipótese alguma passe o condicionador ou algum hidratante capilar perto ou na raiz dos seus fios.


Tingido após o processo de tintura dos fios, eles perdem nutrientes e ficam mais quebradiços e fracos. Para isso, dê preferência à produtos com aminoácidos e ácido glicólico na fórmula.



Gostou das dicas? Para mais informações, agende uma consulta na clínica pelo número: (11) 2089-0230





75 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo