PEELING_FENOL_CAPA.jpg

PEELING DE FENOL

Peeling de Fenol: é um peeling que causa descamação profunda na pele, atingindo a região onde se produz colágeno, induzindo a proliferação e remodelação do colágeno, com isso aumenta a espessura da segunda camada da pele, a derme, o que dá firmeza para pele, por isso o efeito lifting, com melhora importante do contorno do rosto.

 

Produz também uma nova epiderme , primeira camada de pele, restaurando o brilho, melhorando as rugas , desde as mais profundas até as mais superficiais, e eliminando cicatrizes. Por esse motivo torna-se também uma ótima escolha para tratar cicatriz de acne.

 

O peeling de fenol tem uma recuperação mais lenta, exige um afastamento da vida social por uns 10 dias, enquanto ocorre uma formação de crosta, que quando eliminada já apresenta uma pele lisinha. Uma outra coisa que acontece é que a pele fica por uns 4 meses com um tom mais rosado, isso significa que está produzindo colágeno, então o resultado final de um peeling de fenol se dá geralmente depois de 4 meses. A partir do décimo dia você já pode usar protetor com base e voltar a vida normal.

 

Para que você tenha um excelente resultado é importante que pelo menos 1 mês antes você comece a usar um creme com ácidos prescrito pelo seu dermatologista para ir preparando a pele. Outra coisa importante é que vôce antes do peeling faça alguns exames de sangue e um eletrocardiograma, para que no dia do peeling você esteja bem tranquila de que tudo ocorrerá bem.

 

No dia do peeling é importante que se tome bastante água, porque existe uma pequena taxa de absorção do fenol, que precisa ser eliminado através da urina.  Então se você procura um resultado de lifting , associado a eliminação de cicatrizes, manchas e rugas esse é o procedimento certo, que se feito por um especialista, irá fazer com que você volte a amar se olhar no espelho.